Itens mágicos de quintal #01 - Gravetos ideais

Esse artigo foi inspirado em jogos que têm como temática grupos de crianças e suas aventuras por vizinhanças fantásticas como o "Crianças enxeridas", de Raphael Lima.  Além, é claro, das minhas próprias aventuras no quintal de casa.


Qualquer pessoa que já brincou de faz-de-conta em um quintal, praça, parque, sabe que encontrar o graveto ideal é importante. Se você já procurou por galhos no chão para usar como sua espada, cajado ou varinha mágica, sabe que sempre tem um que vai ser perfeito para você. Parece até que foi feito sob medida. Quando você encontra o graveto perfeito ele se encaixa em sua mão, o peso parece equilibrado, o balanço, a ergonomia… tudo funciona perfeitamente.

Quando você estiver utilizando o seu graveto ideal, você receberá um bônus nas suas jogadas.

Gravetos ideais só podem servir para uma função (espada, cajado, lança, varinha, báculo, cetro).

Apesar da perfeição, os gravetos ideais têm um problema: eles permanecem com você por um número limitado de dias (1d6). Após esse período, você vai, infelizmente, perdê-lo e não será mais capaz de encontrá-lo. Faz parte da mágica desses itens raros. Após perdê-lo, você poderá encontrar um novo. A dificuldade, porém, será alta nos primeiros dias. Normalmente, após uma semana você volta a ser capaz de encontrar um graveto ideal sem maiores dificuldades, com uma busca de nível normal.

Comentários

Postagens mais visitadas

Visitantes